Principais serviços de automação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os serviços de automação industrial contam com um objetivo de segurança. Isso porque as unidades são completamente programadas para diminuir a incidência de acidente. No território nacional, existe uma medida de regulamentação, a famosa NR-12, que obriga a todos os fabricantes de máquinas a atenderem integralmente as normas de segurança impostas, com severas punições para quem desobedecer às regras.

Itens como inspeções, reapertos, substituição de peças, limpeza e ajustes mais finos entram no documento e toda a sua realização deve ser registrada detalhadamente, inclusive inserindo toda e qualquer peça que for utilizada ou retirada durante os processos. É importante, também, explicitar quais foram os equipamentos que passaram por manutenção e onde estão localizados no chão de fábrica.

Basicamente, é como um roteiro que dita ordenadamente e fielmente o que foi e o que será realizado em termos de manutenção industrial em certo período de tempo. Isso permite, futuramente, que certas decisões sejam tomadas com tempo hábil e mais precisão, evitando a necessidade de um conserto emergencial (manutenção corretiva não planejada).

Deste modo, os serviços de automação industrial podem representar um ganho competitivo para seu empreendimento, desde que você saiba se orientar pelo líder do mercado. Nós, da CIM Automação, estamos de braços abertos esperando pelo seu contato para mostrar o quanto a tecnologia tem a acrescentar ao seu empreendimento!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: