Vale a pena investir em automação industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Se seus funcionários não sabem o que as outras áreas estão fazendo, dificilmente eles vão conseguir antecipar o que precisa ser feito. Uma equipe ociosa significa tempo desperdiçado e desvalorização de seus profissionais.

Considerando a extensão do seu chão de fábrica, pode ser bem mais vantajoso que os dados para produção sejam passados de maneira automática.

Se você ainda se pergunta se vale a pena ou não investir em automação industrial, nós separamos alguns importantes benefícios para vocês.

  • Aumento da produtividade: os colaboradores trabalham menos e produzem mais – é o famoso “otimizar e melhorar” o trabalho. 
  • Melhora o atendimento: como as tarefas mecânicas são automatizadas, sobra mais tempo para dedicar ao atendimento e às questões mais importantes da indústria.   
  • Acaba com os gargalos de produção: como a automação reduz a falha humana e oferece ganhos em produtividade,         
  • Sistema de gestão melhora processos: a rotina é muito facilitada a partir da adoção de um sistema de gestão que insiste em automação comercial. 
  • Melhora o controle das informações: a partir do momento em que você tem um sistema de gestão integrada, terá uma visão global da empresa, envolvendo processos e informações da produção. 
  • Diminuição dos custos operacionais: isso acontece devido ao índice zero de desperdício e melhor aplicação da mão de obra usada para produzir. 
  • Aumento da competitividade: você começa a praticar a rotina do mercado e torna-se muito mais competitivo a partir do momento em que melhora a rotina do trabalho e ganha em produtividade. 
  • Melhoria da segurança dos colaboradores: com métodos testados de segurança com alertas em som e luz com sensores aumentam a vigilância nas práticas implementadas no processo produtivo.  

Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco:


Deixe seu Comentário.


Comentário