3 benefícios da automação industrial para o setor automobilístico

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

cim-automacao-setor-automobilistico-automacao-industrial

A automação industrial é um tópico cada vez mais importante entre as indústrias brasileiras. Visando obter mais resultados e maior ganho em produtividade e vantagem comercial, a maior parte das corporações têm investido em máquinas, softwares e equipamentos capazes de otimizar seus processos industriais.

Vários setores da indústria se beneficiam de técnicas, procedimentos e tecnologias de controle e automação, mas o setor automobilístico se destaca entre os demais ao se firmar como o segmento que mais investe em automação industrial, mas por qual motivo?

Devido ao grande avanço tecnológico pelo qual as indústrias vêm passando ao longo das décadas, a indústria automobilística está sempre em alerta e demonstra preocupação em se informar quanto aos recursos dos quais podem se valer para otimizar suas operações.

Investir em controle e automação no setor industrial automobilístico equivale a garantir maior eficiência e qualidade na linha de produção, otimizar processos de gestão, reduzir custos através da automatização de tarefas e oferecer maior segurança aos profissionais da indústria e consumidores interessados em comprar automóveis direto da fábrica.

Considerando todos esses fatores, o investimento em automação industrial se revela como sendo o caminho natural para que as indústrias automobilísticas possam oferecer produtos cada vez melhores e avançados em tecnologia, aprimorando suas operações e processos.

Quer saber mais sobre as vantagens oferecidas pela automação ao setor automobilístico? Confira a seguir 3 benefícios obtidos pela indústria de automóveis ao investir em técnicas e ferramentas de controle e automação:

●    Aumento de produtividade

O principal ganho que as indústrias automobilísticas obtêm ao investir em automação está diretamente relacionado ao aumento de produtividade. Por meio de recursos tecnológicos de ponta, é possível desempenhar tarefas com cada vez mais precisão e controle de qualidade.

Os robôs industriais são um ótimo exemplo de protótipos de automação que auxiliam a indústria de automóveis. Atuando na linha de produção ao lado de colaboradores humanos, eles são capazes de executar várias demandas sem nunca fugir do padrão de qualidade que a corporação impõe aos seus produtos.

●    Repetitividade de tarefas

Além do ganho com o aumento de produtividade, os recursos de automação industrial também oferecem ganhos ao nível de vantagem competitiva em mercado para seu negócio ao permitir a repetitividade de tarefas com eficiência e segurança.

As linhas de montagem de automóveis exigem a repetição de procedimentos em alta escala para atender a demanda de mercado. Contando com máquinas e sistemas de automação, é possível otimizar as operações e repetir processos atentando-se sempre ao controle de qualidade da corporação.

●    Redução de custos operacionais

Otimizar processos e tornar a linha de produção mais ágil e segura não só aumenta o nível de produtividade e impacta no desempenho comercial, como também resulta na redução de custos operacionais.

As tecnologias de controle e automação industrial atuam de maneira precisa, utilizando apenas os recursos necessários para desempenhar tarefas sem abrir margem para a ocorrência de erros ou render gastos adicionais.

O que você está esperando para investir em automação industrial? Venha para a CIM Automação e otimize as operações da sua indústria automobilística! Entre em contato com nossa equipe e conheça nossos serviços!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: