4 Máquinas que não podem faltar em um sistema de automação industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Machines for transport and packaging in a printing shop

A automação industrial é uma das principais aplicações de tecnologia na indústria mundial. Em geral, o processo de automação é feito através da implementação de soluções tecnológicas à máquinas e procedimentos da indústria visando melhores resultados em suas operações.

O investimento em ferramentas de automação industrial possibilita alinhar eficiência, praticidade, produtividade, repetibilidade, economia e segurança para aprimorar os procedimentos feitos no ambiente industrial, favorecendo o crescimento de um negócio.

As tecnologias de automação industrial são diversas e podem ser aplicadas de diferentes formas aos procedimentos da sua indústria, implementando-se às máquinas e processos visando alcançar diferentes resultados em tempo recorde.

Para quem deseja implementação tecnologia de automação industrial ao seu negócio, separamos abaixo as quatro principais máquinas que não podem faltar ao Sistema de automação industrial para aprimorar o funcionamento de dispositivos e a ocorrência dos procedimentos na linha industrial. Venha conosco e confira abaixo:

●    Sistema de Automação industrial

Um Sistema de automação industrial é constituído de softwares e hardwares com tecnologia de ponta que são capazes de otimizar o funcionamento de máquinas e dispositivos industriais, possibilitando que os procedimentos de uma indústria sejam executados de maneira aprimorada gerando sempre ótimos resultados para uma corporação.

A implantação de ferramentas e máquinas ao investir no Sistema de automação industrial de uma indústria deve ser feita de acordo com as necessidades do ambiente de produção, sendo os softwares e hardwares fundamentais para gerenciar o processo industrial como um todo e garantir uma administração eficiente. Invista em softwares de automação!

●    Braço robótico

O braço robótico é um dos mais conhecidos modelos de robôs industriais. O protótipo é amplamente utilizado em processos de automação industrial para executar tarefas repetitivas com precisão, qualidade, alta repetibilidade e segurança.

Os protótipos de braço robótico são indicados para uso em linha de produção industrial, desempenhando processos de produção que exigem alta capacidade de repetição, precisão e volume de produção, obtendo êxito ao aumentar a produtividade de indústrias, reduzir riscos no ambiente de trabalho e manter um padrão de qualidade na produção industrial.

●    Botão Pulsador

Usados em processos de automação industrial como uma espécie de interruptor, o botão pulsador é um dispositivo de acionamento que é capaz de alterar a posição de contatos elétricas a partir do comando externo.

Ao ser acionado no ambiente industrial, o botão pulsador faz com que máquinas e dispositivos de uso industrial realizem a mudança de posição dos contatos elétricos a partir do acionamento, retornando suas operações para a posição inicial à qual estão configurados.

●    Torre de sinalização


A torre de sinalização é um dispositivo de automação industrial usado para aprimorar procedimentos relacionados ao cumprimento das normas e padrões de segurança no ambiente industrial.

Item obrigatório para a execução de processos da indústria, a torre de sinalização indica o status dos procedimentos industriais ocorridos no ambiente de produção por meio da sinalização com cores que indicam se há risco ou não no local, possibilitando um controle eficiente e seguro das operações industriais.

O que você está esperando para investir em automação? Entre em contato com a CIM Automação e conheça nossas tecnologias de automação! Aqui você encontra Sistema de automação industrial, Torre de sinalização, botão Pulsador, braço robótico e muito mais! Visite nosso site!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: