4 motivos para usar um servo motor na estratégia de automação industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Sempre que falamos sobre automação industrial e suas aplicações na indústria, é comum destacarmos estratégias, ferramentas e recursos que costumam ser empregados na execução de processos e na gestão de operações para obter ótimos resultados otimizados.

Entre os dispositivos mais comuns da automação industrial está o Servo motor, um modelo de motor de posição que auxilia no posicionamento de precisão e no controle de movimentos em processos industriais para que eles sejam executados com excelência e repetibilidade.

Os modelos de servo motores foram ganhando cada vez mais espaço em processos de automação industrial, destacando-se como ferramentas indispensáveis para aplicações que envolvem o posicionamento de ângulo adequado para realizar a movimentação de máquinas e itens de robótica que estão presentes na linha de produção industrial.

Quer saber de qual maneira o Servo motor pode trazer resultados para sua indústria em uma estratégia de automação de processos? Venha conosco e confira 4 motivos para usar o equipamento em sua linha de operações:

●     Nível de controle

Uma das maiores qualidades dos servos motores é o alto nível de controle que ele oferece em suas aplicações nas linhas de produção industrial, oferecendo um controle elevado nas mais diversas operações.

Por meio do uso de um Servo motor, é possível definir o ângulo preciso com um controle perfeito para desenhar a posição adequada dos itens que serão utilizados na linha de produção, executando os processos com repetibilidade e padronização.

●     Estabilidade do motor

Outro ponto destacável a respeito dos servo motores está relacionado à estabilidade que o motor apresenta quando aplicado em processos industriais, mantendo-se alinhado na posição definida para executar processos de maneira estável.

Dessa forma, os servo motores atuam de maneira precisa, estável e silenciosa, sem sofrer com vibrações e problemas de instabilidade que podem afetar o posicionamento de máquinas, itens de robótica e outras ferramentas de linhas operacionais para não arruinar o andamento da indústria.

●     Capacidade de força motriz

Os servo motores contam com uma capacidade de torque alta, apresentando uma força motriz bastante intensa que consegue atender situações complexas que demandam esforços elevados sem perder sua performance.

Modelos como o servo motor Mitsubishi podem se adaptar a várias necessidades da indústria, aumentando a produtividade e excelência por meio de resultados otimizados na execução de processos que exigem mais resistência e versatilidade para atuar se utilizando de força motriz.

●     Segurança e manutenção

Embora seja um dispositivo complexo que oferece diversas funcionalidades, os modelos de servo motores não exigem grandes dilemas em seus processos de manutenção. Eles são estáveis e raramente apresentam problemas que irão exigir a execução de reparos, algo que pode paralisar a linha de produção industrial.

Da mesma forma, produtos como o servo motor Mitsubishi oferecem mais segurança para as indústrias ao permitirem um controle preciso em todas as operações e processos industriais sem expor profissionais da linha de produção aos riscos do ambiente industrial.

O Servo motor é um componente fundamental para aplicações de automação industrial em diversos processos e na CIM Automação você encontra uma linha de produtos para otimização da sua indústria! Visite o site e confira nosso catálogo, incluindo servo motor Mitsubishi!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: