Robôs industriais na automação industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Existem diversas  tecnologias que nos ajudaram a chegarmos aonde estamos hoje. Existem muitos processos que melhoraram nossa rotina, principalmente na cadeia de suprimentos. A busca pelos sistemas de automação aumentou imensamente nas últimas décadas, o que fez com que diversas empresas brasileiras e estrangeiras, principalmente ligadas de maneira direta ou indireta ao setor industrial, estão investindo uma parte significativa de seus recursos financeiros em robôs industriais para alavancar a sua produção e alcançar uma rentabilidade jamais vista. O uso de  robôs industriais também já é uma realidade, pois eles possuem diferentes níveis de autonomia.

Alguns desses robôs são imensamente programados para realizarem ações repetidamente, o que aumenta o nível de precisão. Desta forma, suas ações já conseguem ser determinadas por rotinas pré-programadas que especificam a direção, aceleração, velocidade e distância de uma série de movimentos coordenados.

Outros são mais flexíveis com relação à orientação do objeto em que trabalham ou com o trabalho que realizam sobre o objeto, o qual pode eventualmente ser identificado pelo robô. Por exemplo, para uma orientação mais precisa, os robôs geralmente contém câmeras, ligadas a computadores ou controladores. Essa inteligência artificial, e suas variações, possui uma importância crescente nos robôs industriais modernos.

No fim, para que essa automação em processos de produção em larga escala seja concretizada, as empresas, precisam ter os equipamentos certos e contar com uma boa prestadora de serviço, não só para comercialização e distribuição de robôs industrial, mas para prestar assistência técnica. Aqui na CIM Automação, você encontra tudo o que precisa para automatizar sua empresa. Entre em contato conosco e saiba tudo o que deseja saber sobre robôs industriais e automação industrial.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: