As vantagens da automação industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A tecnologia tornou-se uma ferramenta constante em nosso cotidiano. Até mesmo nossa indústria gira em torno de soluções tecnológicas que lhe permitem estabelecer novos padrões de produção e administração com eficiência.

A Automação industrial, a inteligência artificial e internet das coisas são algumas das principais ferramentas tecnológicas presentes em nossa indústria  atual, a tão conhecida Indústria 4.0, como é chamada por estudiosos.

Nossa indústria percorreu um longo caminho até chegar no ponto de desenvolvimento e evolução que acompanhamos atualmente. Uma das tecnologias responsáveis por possibilitar que isso ocorresse é a Automação industrial, mas afinal de contas, do que se trata?

Automação industrial é o nome dado ao processo de otimização e controle do mundo industrial no qual vivemos, ocorrido por meio da utilização de máquinas eletromecânicas, softwares e equipamentos com tecnologia de ponta em nossos meios de produção e setores de administração de processos industriais.

Projetos de automação consistem em estabelecer a Automação de máquinas, softwares e dispositivos que possibilitam o funcionamento da nossa indústria, tornando seus processos mais rápidos, econômicos e eficientes.

Quer saber mais sobre Automação industrial? Venha conosco e confira abaixo as principais vantagens de estabelecer Projetos de automação na indústria:

●    Controle de processos


A Automação industrial possibilita que empresas e gestores obtenham total controle acerca dos processos administrativos e operacionais da linha de produção industrial. Sendo assim, ao implementar Projetos de automação, a empresa está investindo na medição e controle de todo o processo de produção para melhor gerenciamento da indústria.

●    Aumento da escala


Com a automação, a indústria sente o aumento de produtividade em sua linha de produção. Isto é, ocorre o aumento de escala e volume de produção na empresa, produzindo mais em menor tempo sem deixar de lado os padrões de qualidade e segurança.

●    Qualidade de produção


Tão importante quanto o aumento da escala devido ao crescimento em produtividade na indústria, a empresa também obtém maior qualidade de produção. A Automação de máquinas, softwares e dispositivos elimina erros e prioriza a geração de excelentes resultados.

●    Otimização de processos


Alinhada às vantagens citadas acima, a otimização de processos de produção é uma consequência natural da implementação de Automação industrial. A tecnologia é responsável por assumir os meios de produção, realizando processos operacionais e administrativos de maneira automática conforme as necessidades da empresa.

●    Redução de custos


Por meio da Automação de máquinas, softwares e dispositivos, há uma redução de custos envolvendo a possibilidade de enxugar a folha de pagamento com mão de obra e produzir em uma escala maior em menos tempo, garantindo uma vantagem de mercado extremamente importante no setor industrial. Assim sendo, a Automação industrial garante um excelente custo-benefício.

●    Operação 24 horas


O maquinário industrial pode operar 24 horas por dia e 7 dias por semana, oferecendo a mesma performance na execução de processos industriais.

●    Padronização e repetibilidade


Por fim, o maquinário industrial também estabelece padrões na execução de processos e desempenha sua performance de maneira repetitividade, mantendo o padrão de qualidade em todas as suas operações.

O que você está esperando para investir em Automação industrial? Entre em contato com a CIM Automação e invista em tecnologia industrial!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: