A automação industrial e sua importância

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O setor industrial brasileiro cresceu muito nos últimos anos, mesmo em meio à crise econômica, devido aos processos importantes, tais como o controle e automação. De modo geral, quanto mais as indústrias incorporam novas tecnologias e inovações em controle e automação, mais destaques e credibilidade seu produto final tem no mercado, conquistando não somente lucros, mas verdadeiros processos de melhorias internas em sua cadeia de produção. Voltando um pouco na história, a automação industrial teve seu ponto de partida após 1950 com o desenvolvimento da eletrônica. O permitiu o surgimento da informática e a automação das indústrias, com a utilização de modernas técnicas de produção, com destaque para a robotização, isto é, o uso de robôs controlados por computadores que realizam o trabalho de seres humanos, substituindo-os na produção de bens econômicos ou mercadorias. A automação exerce grande importância para a modernização dos processos industriais.

 A automação industrial permite realizarmos algum trabalho através de máquinas controladas automaticamente. Já a mecanização simplesmente se limita ao emprego de máquinas para executar alguma tarefa, substituindo o esforço físico. Mesmo que em um primeiro instante estas duas palavras possam dar a impressão de ter um significado semelhante, seus conceitos são completamente diferentes. Com alguns procedimentos é possível criar máquinas e ferramentas, para criar um bom sistema que dispõe de controle e automação em sua indústria é preciso investir em serviços de qualidade.

Ou seja, por conta de todos esses benefícios que citamos acima, você já pode perceber do quanto uma correta automação pode trazer de benefício para a sua empresa. Aqui na CIM Automação, nós já prestamos serviços para Hyundai, Foxconn, Thyssen Krupp, Kimberly-Clark, Honda, Panasonic, Nissan, Mahle, Bosch, Denso, Kraft, Bridgestone, Avon, entre outras. Tudo isso só comprova a nossa credibilidade no mercado.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: