Como a automação industrial pode te ajudar a recuperar as perdas da pandemia?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A pandemia de COVID19 pegou todos nós de surpresa no ano de 2020. Após mais de 12 meses desde a adoção de medidas de proteção e novos hábitos para controlar o avanço da doença, o cenário das indústrias ao redor do mundo inteiro é de reconstrução.

Diante de uma ameaça tão grande devido a um vírus que se espalha com facilidade, muitas empresas tiveram de fechar as portas e adaptar seu funcionamento para estar de acordo com as recomendações dos profissionais da saúde. Da mesma forma que boa parte dessas empresas também passaram por momentos graves em meio à crise financeira geral no Brasil.

O momento atual ainda exige que cuidados sejam seguidos com bastante atenção para que a COVID19 não faça mais vítimas em nosso país, porém também abre espaço para que as empresas recuperem suas perdas com o surgimento da pandemia contando com o apoio de diversos recursos acessíveis ao mercado de corporações.

Sendo assim, as indústrias que enfrentaram dificuldades durante o momento delicado que atravessamos, podem correr atrás do prejuízo e obter ótimos resultados ao investir na Automação industrial de seus processos operacionais!

A seguir, entenda de que maneira a Automação industrial pode ajudar seu negócio a se recuperar após os efeitos negativos da pandemia global de COVID19 e veja como implementá-la na gestão a operação da sua indústria:

●     Otimização de processos

Os benefícios mais conhecidos da Automação industrial estão relacionados à otimização de processos da indústria. Por meio do emprego de tecnologias e recursos de automação, a linha operacional aumenta seu ritmo e passa a executar tarefas com maior praticidade e velocidade.

Essa otimização de processos industriais também reflete na gestão da empresa, visto que a área administrativa de uma indústria passa a coordenar suas operações com maior controle e precisão para evitar erros e falhas nas linhas de produção, montagem e execução de tarefas.

●     Manutenção de mão-de-obra

O cenário de pandemia fez com que novas medidas de convívio social fossem implantadas ao nosso dia a dia. Para impedir a propagação do vírus da COVID19, é preciso manter o distanciamento social e evitar aglomeração de um grande número de pessoas, principalmente em seu local de trabalho.

As indústrias que contam com mão-de-obra se beneficiam da automação ao encontrarem soluções para alternar turnos entre seus funcionários sem perder seu ritmo de produtividade, adotando o uso de ferramentas de Robótica que atuam na execução de tarefas desempenhando funções de maneira assertiva e repetitiva.

●     Aprimoramento de performance

As empresas de automação industrial que atuam no mercado implementando tecnologias em outras empresas focam em aprimorar a performance de seus clientes, garantindo que essas indústrias contem com ferramentas e recursos com tecnologia avançada para otimizarem seus processos de maneira geral.

Quando a linha administrativa e operacional é otimizada por meio de tecnologias, como peças de Robótica, uma indústria é capaz de aumentar seu nível de produtividade com assertividade e garantir maior controle de qualidade, produzindo mais, em menos tempo, o que resulta no aumento em performance e vantagem competitiva em mercado – um resultado fundamental para se recuperar das perdas após a pandemia.

Precisa de ajuda com Automação industrial? Entre em contato com a CIM Automação, uma das maiores empresas de automação industrial do mercado! Visite nosso site e converse com nossa equipe!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: