Conheça 5 máquinas essenciais para a automação industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A Automação industrial é um conjunto de processos de otimização de tarefas, sistemas e recursos da indústria, visando garantir excelentes resultados no cotidiano operacional e obter maior vantagem competitiva no mercado.

Investir em automação tornou-se indispensável para que as indústrias possam apresentar uma performance elevada e manter o fluxo de produção e operação de maneira constante, gerando mais lucro e adquirindo mais segurança ao seu dia a dia.

Os processos de Automação industrial podem ser implementados de diversas formas e através de ferramentas, máquinas e sistemas otimizados que aprimorem a execução de tarefas e os setores de administração das operações industriais realizadas continuamente.

Se você está interessado em investir em automação mas não sabe por onde começar, separamos abaixo cinco máquinas essenciais para otimizar sua indústria. Confira:

●     Braço robótico

O braço robótico é um protótipo tecnológico desenvolvido para auxiliar na execução de tarefas em linhas de produção industriais, tornando os processos mais ágeis, rápidos, precisos, repetíveis e seguros.

Ao utilizar um braço robótico na linha operacional, a indústria otimiza sua produção e garante melhores resultados na execução de tarefas em alta velocidade, de maneira contínua com precisão para que não ocorram falhas e com a resistência necessária para manter a linha de produção em pleno funcionamento no horário comercial.

●     Botão pulsador

Indicado para uso em tarefas de acionamento dentro da indústria, o botão pulsador é o dispositivo ideal para realizar comandos de maneira otimizada.

O botão pulsador é apertado sempre que é preciso mudar a posição dos contatos elétricos na linha operacional da indústria. Após seu acionamento, o botão retorna ao posicionamento normal e a tarefa pode ser executada conforme necessário naquele momento.

●     Rede de segurança

Assumir o controle total dos processos executados na indústria é uma das principais tarefas no setor administrativo industrial. Quanto maior o controle das operações, menores são os riscos que a corporação pode enfrentar diante de erros, falhas e problemas técnicos.

Para garantir que esse controle seja total, temos entre as máquinas mais populares do mercado a rede de segurança. Ela serve para centralizar todo o processo de trabalho e produção da indústria, gerenciando e monitorando sua execução para intervir se preciso.

●     Scanner de área industrial

O scanner de área industrial é uma ferramenta de monitoramento do ambiente industrial que garante mais segurança para os diferentes espaços existentes em suas instalações físicas.

Ideal para monitorar áreas restritas e máquinas industriais com o intuito de impedir a entrada de pessoas não autorizadas em ambientes de risco da indústria ou seu acesso aos equipamentos presentes no local, o scanner de área emite alertas sempre que um invasor adentra o espaço proibido e aumenta a segurança no local.

●     Torre de sinalização

Ainda no setor de segurança industrial, a torre de sinalização é um dispositivo que também emite alertas para os setores de administração da indústria, porém direciona seu foco para outro tipo de monitoramento.

A torre de sinalização é instalada em painéis de controle ou sobre as máquinas industriais e monitora as atividades no ambiente. Caso algum erro ou acesso não autorizado aconteça, a torre emite um sinal através de comandos de luz e sons para garantir a segurança da indústria mesmo que de maneira remota.

Torne sua indústria mais ágil, produtiva e segura utilizando dispositivos de Automação industrial! Acesse a loja virtual da CIM Automação e confira nossos modelos de braço robótico, torre de sinalização e muito mais!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: