O que é chave de segurança safety e quais suas aplicações?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

As indústrias apresentam uma preocupação cada vez maior com a segurança dos dispositivos, ferramentas e máquinas de linha de produção utilizadas por profissionais. Não são poucos os mecanismos desenvolvidos para reforçar a proteção e segurança nos processos operacionais da indústria, sendo as chaves de segurança as favoritas do mercado.

As chaves de segurança são um dos principais dispositivos de proteção para ambientes de risco na indústria. Desenvolvidas para garantir segurança e confiabilidade na aplicação, as chaves de segurança possuem indicações de status que indicam se o ambiente, equipamento, ferramenta ou dispositivo está devidamente protegido.

Tendo em vista o processo de automação industrial que nossa indústria atravessa, as chaves de segurança destacam-se como os principais dispositivos de segurança a serem incorporados em processos operacionais de milhares de empresas com projeção local, estadual, nacional e até mesmo internacional.

A Chave de segurança Safety é um exemplo perfeito de dispositivo de segurança para controle dos processos operacionais da indústria, mas para que ela serve?

● Chave de segurança Safety

A Chave de segurança Safety é um dispositivo de segurança para controle de processos operacionais na indústria que vão desde a linha de produção de embalagens, farmacêuticos e cosméticos até manipulação de celulose, papel e execução de processos da indústria automobilística, entre outros.

Quando ativa nos setores operacionais da indústria, a chave Safety age como uma medida de proteção e controle no andamento de máquinas, ferramentas e dispositivos. Caso eles apresentem algum problema em seu funcionamento, a chave de segurança bloqueia seu funcionamento e evita a ocorrência de acidentes no ambiente de trabalho.

O dispositivo é acoplado aos equipamentos usados na linha de operação das indústrias. Portanto, ele entra em ação quando reconhece alguma anormalidade no funcionamento dos equipamentos, como aumento de velocidade acima do normal, identificação de peças soltas ou objetos que não deveriam estar na linha de produção e erros de programação.

Por meio desse controle contínuo, a Chave de segurança Safety evita o comprometimento dos equipamentos na linha operacional e impede a ocorrência de acidentes por falha técnica ou erro humano, seja de maneira eventual ou premeditada.

A Chave de segurança Safety é programada para reconhecer o momento exato em que um procedimento começa e termina, evitando interrupções não programadas, além de bloquear as operações caso identifique que um profissional não autorizado entre em um local de risco.

As chaves de segurança também são usadas para controlar a linha operacional e interromper o funcionamento de máquinas quando um equipamento é aberto para manutenção ou algum profissional retira os equipamentos de proteção, paralisando os movimentos da máquina ou ferramenta e impedindo seu religamento.

Outro vantagem envolvendo a instalação da chave Safety é a possibilidade de monitorar os processos operacionais que possam causar risco aos profissionais em seu ambiente de trabalho, impedindo o acesso não autorizado à áreas de risco dentro da empresa.

Adquira a Chave de segurança Safety e tenha total controle dos processos operacionais em sua indústria! Entre em contato com a CIM Automação e faça uso de um dos principais dispositivos de segurança do mercado!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: