O que é um botão pulsador?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Existem muitas ferramentas que melhorar a produção industrial, o que faz toda diferença nos processos internos. Assim, nos últimos anos, com o aumento de ferramentas e máquinas que facilitem o mercado e aperfeiçoe as linhas de produção, as industrias adotaram mecanismos para aumentar a produtividade. Ao contar com inovações tecnológicas de última geração, ter uma série de modelos modernos de botão pulsador também garante uma economia incomparável para o setor industrial.

Hoje, iremos falar de um botão pulsador. Para quem não sabe, os pulsadores são um tipo de interruptor. A diferença está na forma de acionamento: o pulsador só muda a posição dos contatos elétricos enquanto você está fazendo o acionamento, e depois retorna para sua posição normal. Ou seja, os contatos se fecham somente enquanto o seu dedo está apertando o botão, realizando o comando apenas por um pulso. Essa pode parecer ser uma diferença bem pequena e insignificante, mas poderá trazer grandes oportunidades de automação em seus projetos, ou seja, um interruptor, nada mais é do que um dispositivo de duas posições,  podendo  ser ligado ou desligado. Os botões pulsadores e dispositivos de sinalização incluem um amplo espectro de operadores, o que facilita a atividade no dia a dia das linhas de produção.

Se interessou por essa ferramenta? À frente dessas inovações, na vanguarda da produção tecnológica para a indústria, a CIM Automação, é uma empresa brasileira com mais de 26 anos de história, conta com uma série de exemplares de botão pulsador à disposição de interessados. Com um estoque amplo e totalmente diversificado de botão pulsador, entre outros produtos de automação, controle, segurança e praticidade, a CIM Automação configura como uma das principais empresas fornecedoras de meios de produção industrial do País.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: