O que é um scanner industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Assim como aqueles scanners de escritório, o scanner de área industrial é uma ferramenta essencial para esse setor. Nas questões de segurança de projetos ele se tornou fundamental para uma leitura e o monitoramento precisos de uma determinada área ou equipamento. Para você entender melhor, o scanner de área industrial funciona como um medidor de precisão que identifica as distâncias de um espaço, entre outros processos, para que a empresa industrial possa trabalhar com tranquilidade na instalação ou aprimoramento projetos de complexa qualidade técnica.

Sendo assim, a grande diferença do scanner de área industrial para outros tipos de scanners é que este modelo é extremamente preciso na leitura dos objetos, e tem colaborado com milhares de indústrias no que concerne à pesquisas de campo, de material (equipamentos e máquinas) e de produtos, bem como na identificação de pequenos problemas que possam ocorrer durante um processo de produção que não seriam observados com olhos dos homens e de outros dispositivos. Existem vários modelos, mas o mais comum deles é semelhante a um radar óptico que através de sistemas compactos varrem seu entorno e medem as distâncias segundo o princípio do tempo de voo da luz. O espelho rotativo integrado permite uma varredura bidimensional das áreas de proteção, que podem ser livremente definidas. Assim, o scanner de área industrial serve como um apoio estrutural e essencial, com o objetivo de proteger ou evitar algum tipo de erro que possa ocorrer no trabalho de uma industrial.

Para a CIM Automação, empresa que está há 26 anos fornecendo equipamentos e softwares de última geração para indústrias com o apoio direto de grandes companhias internacionais como a Kawasaki e Mitsubishi.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: