Para que serve uma torre de sinalização industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×
Para que serve uma torre de sinalização industrial

Quais os riscos iminentes às pessoas, às máquinas e ao meio ambiente no ambiente industrial?

Estar ciente de normas de segurança e estabelecer padrões de sinalização industrial é uma necessidade de extrema importância para as empresas e estabelecimento industriais.

Independente do ambiente industrial ou atividade exercida na indústria, a sinalização industrial é uma medida de segurança fundamental que visa eliminar riscos, diminuir a ocorrência de acidentes de trabalho e otimizar o processo de administração, operação e produção industrial.

As utilidades da sinalização industrial envolvem a orientação adequada de normas e procedimentos de segurança e emergência, garantindo a segurança de profissionais, equipamentos e meio ambiente.

De maneira geral, a sinalização de orientação e salvamento na indústria se dá pelo uso de dispositivos com placas ou sinalizadores eletrônicos, indicando riscos iminentes, saídas de emergência e rotas de fuga seguras.

Essa sinalização é a base de um dos principais dispositivos de sinalização industrial, controle e automação, a torre de sinalização!

Torre de Sinalização

A torre de sinalização é um dispositivo da indústria de automação industrial que possibilita o cumprimento de normas e padrões de segurança no ambiente industrial por meio de sinalização industrial segura e indicada.

Esta sinalização é feita através de cores presentes na torre de sinalização, sendo elas: verde, azul, vermelho, laranja, amarelo ou roxo.

A função das placas coloridas nestes sinalizadores é indicar o status dos procedimentos industriais ocorridos no ambiente, estabelecendo o controle e automação necessários para que uma indústria possa operar cumprindo com as normas e padrões de segurança que protegem pessoas, equipamentos e o meio ambiente.

O uso do dispositivo é uma obrigatoriedade em ambientes industriais, bem como em projetos de construção e reforma, desenvolvimento de infraestrutura e demais processos que garantem a segurança no ambiente industrial.

Através do uso de torre de sinalização, é possível identificar os riscos eminentes e reduzir a ocorrência de acidentes de trabalho por meio de um sistema de sinalização industrial simples, automatizado e eficaz, em conjunto com os padrões de segurança estabelecidos legalmente pelas normas NR-26 e NBR-7195.

A torre de sinalização permite que a indústria estabeleça o controle e automação conforme as medidas e padrões de segurança NR-26 e NBR-7195 por meio das seguintes sinalizações com 6 cores específicas:

1. Verde: para indicar segurança;
2. Azul: para indicar uma ação obrigatória;
3. Amarelo: para indicar cuidado e/ou atenção;
4. Laranja: para indicar perigo e/ou risco eminente;
5. Vermelho: para indicar risco de incêndio, auxiliar na identificação e distinção de equipamentos de proteção e combate a incêndio no ambiente industrial;
6. Roxo: para indicar os perigos provenientes de partículas e radiações eletromagnéticas penetrantes.

Sendo assim, o dispositivo se destaca na indústria de automação e sinalização industrial ao oferecer emitir sinalizações de forma automática e constante, alinhado às normas e procedimentos de segurança que devem ser adotados na indústria.

Não perca tempo! Visite o site da CIM Automação e confira ofertas nos melhores dispositivos da Indústria de automação. Adquira torre de sinalização e garanta a sinalização de segurança, controle e automação indicados para proteger pessoas, equipamentos e meio ambiente!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: