Por que um Scanner de área industrial é indispensável para uma estratégia de automação industrial de sucesso

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Ao longo dos últimos anos, acompanhando o avanço da tecnologia, o investimento em automação industrial se tornou uma prioridade entre as empresas do mercado.

Para obter maior eficiência em suas operações, mais agilidade na linha de trabalho, aumentar a segurança em seus processos e garantir economia no gerenciamento de recursos, o processo de automação das indústrias é realizado através da implementação de ferramentas, dispositivos e equipamentos próprios para o serviço.

Levando essa alta demanda em consideração, é preciso que as indústrias que estão planejando se automatizar para obter melhores resultados comecem esse processo desenvolvendo uma estratégia de automação industrial, considerando todos os aspectos operacionais e identificando quais dispositivos devem ser trazidos para seu cotidiano.

Entre os dispositivos mais implementados na indústria, podemos destacar o Scanner de área industrial como um equipamento indispensável dentro de uma estratégia de automação. Confira os motivos para isso a seguir:

●     Scanner de área industrial

O Scanner de área industrial é um dispositivo de segurança implantado no setor industrial visando atuar em diversos segmentos para otimizar projetos e a execução de processos operacionais da indústria.

Esse modelo de scanner empregado em estratégias de automação das indústrias é um dispositivo que permite a leitura e o monitoramento constante através da emissão de laser em diferentes áreas e diversos equipamentos de uso industrial.

Sendo assim, o Scanner de área industrial é responsável por medir a planta da indústria com precisão e, dessa forma, se torna capaz de auxiliar nas operações da empresa buscando o aprimoramento de processos com segurança mais reforçada e otimizada.

●     Aplicações do Scanner de Área

No desenvolvimento das estratégias de automação industrial, os scanners de área industrial apresentam possibilidades de aplicações a diversos setores de segurança da indústria, otimizando os padrões de segurança de maneira inteligente.

Entre as aplicações mais comuns do equipamento está a implementação do scanner de área no setor de manufatura, no qual o dispositivo pode ser usado para impedir a entrada de pessoas em áreas restritas ou perigosas sem autorização.

Espaços da indústria que contam com a presença de reatores, componentes químicos e materiais corrosivos, assim como as linhas de produção e montagem com braços mecânicos e equipamentos de uso operacional e ambientes de armazenamento e estocagem de produtos exigem que ocorra uma limitação nas áreas de acesso de pessoas.

Considerando essa necessidade, os scanners podem ser implementados visando impedir a ocorrência de acidentes e interrupções nos processos.

Outras aplicações conhecidas do scanner de área são aquelas direcionadas ao segmento de transporte e logística no ambiente industrial, aprimorando os recursos de segurança por meio de automação industrial.

Scanners de área são equipamentos usados em veículos guiados automaticamente para evitar colisões de veículos com pessoas e objetos na indústria, bem como na varredura e monitoramento de cargas em caminhões, contêineres e câmaras frigorificadas, melhorando a execução de processos em operações de alta velocidade e resultando no maior controle no armazenamento, estocagem e transporte de carga.

Ficou interessado? Adquira seu Scanner de área industrial na CIM Automação e invista em automação industrial! Visite nosso site e confira nossa linha completa de equipamentos e softwares para indústrias!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: