Qual o impacto da automação industrial em 2022?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

2022 é um ano de recomeço para muitas indústrias. Se em 2021 haviam indícios de retomada operacional e ganho de melhores resultados após a pandemia, agora é o momento em que vários negócios se organizam para lidar com o que há de novo no mercado.

Não é como se a pandemia já tivesse acabado, e provavelmente ainda levarão alguns meses para realmente estarmos com esse capítulo da história encerrada, porém cada vez mais avanços são feitos no controle da situação e, por consequência, é possível ir adiante na maneira como nossas indústrias atuam, produzem e vendem.

Enquanto a tecnologia foi uma grande aliada para suportar os impactos da pandemia e muitas vezes recorrer à automação industrial foi a única saída para operar à distância, se fazer presente na internet e expandir os resultados, em 2022 fica o questionamento se vale a pena continuar investindo nesse tipo de recurso e de que maneira isso pode acontecer.

Afinal de contas, quais os efeitos do uso de tecnologias em um sistema de automação industrial? Essa tendência irá continuar liderando as operações de indústrias ao longo do ano? Descubra:

●     Automação industrial em 2022

A automação industrial cada vez mais deixa de ser uma opção e se torna o principal caminho estratégico, decisivo e operacional para que indústrias continuam a existir, mantendo uma linha de produção ágil, rápida, otimizada, constante e segura.

Com os avanços tecnológicos e o desenvolvimento de recursos, equipamentos e sistemas completos que operam realizando tarefas, organizando os setores administrativos e produzindo mais para garantir vantagem competitiva comercial às indústrias, a automação em 2022 deve continuar sendo o principal investimento das corporações e negócios.

Segundo um estudo da empresa estadunidense McKinsey, 80% das indústrias afirmam que irão dar continuidade em seus projetos de automação e até mesmo aumentar o foco nessas tecnologias durante o ano, visando manter-se em crescimento e assumir liderança diante do cenário cada vez mais competitivo no qual se destaca quem define as estratégias certas, sabe o que o público quer e, principalmente, conta com um sistema de automação industrial.

●     Futuro da automação no Brasil

No Brasil, a automação será fundamental para reconstruir o caminho que as indústrias desejam seguir. Sem sombra de dúvidas o setor de otimização por meio de tecnologias de ponta, equipamentos de alta performance, dispositivos e protótipos modernos só tende a crescer no país e essa é a principal razão pela qual 2022 pode ser um ano decisivo.

Quem não souber montar um sistema de automação industrial completamente otimizado e entender como a tecnologia pode ser uma aliada, corre o risco de ficar para trás em vantagem competitiva e operacional quando comparado à concorrência direta e indireta.

Sendo assim, o impacto da automação industrial em 2022 é imenso e se mostra também muito positivo para que as indústrias produzam mais e em melhores cenários do que aqueles enfrentados em meses recentes.

Quer otimizar sua indústria? Conte com a CIM Automação! Saiba tudo sobre automação industrial conosco e confira nosso catálogo de dispositivos que irão impulsionar seu negócio em 2022! Visite o site!

Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco:


Deixe seu Comentário.


Comentário