Saiba como manter a produção mesmo com as restrições de distanciamento social

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Diante do momento atual de pandemia global de Coronavírus, causada pelo surgimento e avanço da Covid-19 no Brasil, o trabalho presencial de grande parte das empresas e indústrias teve de ser interrompido para garantir a segurança das pessoas.

O presente momento ainda é muito incerto e retomar a produção nesses setores não é uma recomendação até que a situação melhore e permita que os profissionais voltem ao ambiente de trabalho, protegidos pela garantia de que estão em um ambiente adequado.

Embora não exista outra opção a não ser buscar alternativas para manter as operações, estando de acordo com as recomendações das organizações de saúde pública e mundial, os negócios ainda sofrem os efeitos dessa paralisação e a melhor saída para o problema é se adaptar para conseguir produzir e manter os resultados durante a pandemia.

Que tal contar com o auxílio da tecnologia para manter a produção em sua empresa ou indústria sem deixar de cumprir com as restrições de distanciamento social? Entenda o papel da Robótica na Automação industrial e saiba como ela pode te ajudar durante esse período:

●     Robótica Industrial

A área de Robótica é um dos principais setores de inovação e tecnologia dos últimos anos, contando com protótipos avançados que atuam no ambiente de gestão e produção empresarial e industrial de maneira ininterrupta.

O uso de robôs na linha de operações de várias corporações permite que os diferentes setores cumpram suas tarefas de maneira otimizada, uma vez que computadores, servomecanismos e controladores programáveis passam a atuar nas empresas e indústrias com o intuito de auxiliar profissionais humanos, podendo até mesmo substituí-los em momentos de urgência, como o atual período de pandemia.

●     Automação Industrial na Pandemia

O papel da Robótica na Automação industrial é permitir a execução de processos por meio da otimização das operações no ambiente de produção, tornando o cumprimento da demanda automatizado para economizar tempo, reduzir custos desnecessários, garantir excelência em resultados e aumentar o nível de produção da empresa ou indústria.

Quando os recursos de Robótica são aplicados às linhas de operação das corporações, as empresas de automação industrial conseguem realizar suas tarefas de maneira mais ágil, rápida, prática e segura, mesmo que os profissionais humanos que estejam operando os protótipos estejam em número reduzido devido ao distanciamento social.

Investir na Automação industrial é a melhor saída para que os negócios possam manter um nível de produtividade elevado, baseando seus processos em recursos tecnológicos mais avançados para gerar mais resultados de produção e entregar serviços com um alto desempenho.

Esses ganhos também se refletem no cotidiano dos profissionais humanos que ainda atuam em meio à pandemia, ainda que em horários reduzidos e alternados, mantendo o distanciamento social no ambiente de trabalho para manter-se de acordo com as recomendações gerais sobre a Covid-19.

Cada profissional que está em seu local de trabalho em empresas de automação industrial e indústrias otimizadas, ao contar com recursos de Robótica industrial, conseguem produzir mais, evitar o desgaste na realização de tarefas e se proteger diante da situação de pandemia.

Que tal contar com os recursos avançados de Robótica para otimizar sua empresa ou indústria durante o período atual que vivemos? Conheça a CIM Automação e conte com o auxílio de uma das principais empresas de automação industrial do mercado! Visite nosso site e entre em contato conosco!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: