Scanner de área industrial: O que é?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Investir em automação industrial tornou-se prioridade entre as empresas do mercado. Visando maior eficiência, segurança e economia, o processo de automação desempenhado pela aquisição de ferramentas, dispositivos e equipamentos é cada vez mais procurado por corporações visando melhores resultados em tempo recorde.

Afinal de contas, a automação industrial engloba quais aspectos? Se pensarmos de maneira geral, ela se enquadra em todos os processos realizados em uma empresa e suas operações, ou seja, ela inclui desde a principal linha de operação até o sistema de segurança.

Levando isso em consideração, podemos encarar a automação industrial como um processo muito amplo que se adapta aos mais diferentes setores operacionais de uma empresa, sendo desempenhada por equipamentos como o Scanner de área industrial!

●    Scanner de área industrial

O Scanner de área industrial é um dispositivo de segurança essencial para o setor industrial. Usado por empresas em diversos segmentos, ele atua diretamente nas questões de segurança de projetos e processos operacionais da indústria.

Assim como outros modelos de scanner, o dispositivo em questão permite a leitura e o monitoramento constantes de uma determinada área ou equipamento de uso industrial por meio da emissão de laser. Dessa forma, o Scanner de área industrial é capaz de medir a planta industrial com precisão e auxiliar nas operações da empresa e no aprimoramento de projetos com total segurança.

Uma vez que o scanner identifica as distâncias de um espaço, realiza uma leitura precisa dos objetos no local e escaneia e monitora os processos ocorridos naquela área, ele passa a colaborar com pesquisas de campo, de material e de produtos, bem como a atuar na segurança do ambiente com precisão técnica para alertar caso ocorram pequenos problemas ou algum elemento não identificado se faça presente na planta industrial.

●    Scanner de área industrial e suas principais aplicações

Os scanners de área industrial podem ser aplicados a diversos setores da indústria, otimizando a segurança de maneira inteligente.

Uma das principais aplicações do equipamento é no setor de manufatura, no qual o Scanner de área industrial pode ser usado para prevenir a entrada humana em áreas restritas ou perigosas.

Em locais que contam com a presença de reatores, componentes químicos, braços mecânicos, linhas de produção e montagem ou nos ambientes de estocagem e armazenamento de produtos, os scanners de área podem ser instalados para limitar a área de acesso de pessoal não autorizado, contribuindo para evitar acidentes, riscos à integridade de informações e interrupções na linha de produção.

O Scanner de área industrial também é conhecido por suas aplicações nas áreas de transporte e logística no ambiente industrial, visando reforçar a segurança por meio de automação industrial.

Scanners de área são excelentes equipamentos para instalação em veículos guiados automaticamente, atuando de forma a evitar colisões de veículos com pessoas e objetos e melhorar a produtividade do setor de transporte e logística para operações de alta velocidade.

Também é possível utilizá-los para varredura e monitoramento de cargas em caminhões, contêineres e câmaras frigorificadas, resultando em maior controle no armazenamento, estocagem e transporte de carga.

Ficou interessado? Adquira seu Scanner de área industrial na CIM Automação e invista em automação industrial! Visite nosso site e confira nossa linha completa de equipamentos e softwares para indústrias!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: