4 vantagens de usar um servo motor em sua indústria

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

4 vantagens de usar um servo motor em sua indústria

O servo motor industrial é um componente eletromecânico que marca presença em diversos projetos de automação industrial, oferecendo maior agilidade, eficiência e segurança aos processos executados em linhas operacionais.

O principal emprego dos servo motores está relacionado com a área de robótica, uma vez que esses dispositivos são responsáveis por estabilizar e movimentar protótipos robóticos de uso industrial para determinadas posições e permitir que eles desempenhem suas tarefas.

É muito comum encontrarmos servo motores sendo usados na movimentação de braços mecânicos e robôs industriais que operam nas linhas de produção, oferecendo a esses componentes da robótica industrial um desempenho acima da média que beneficia as operações gerais de toda e qualquer indústria.

Contar com o servo motor no desenvolvimento de um sistema de automação industrial para otimizar as operações em sua linha de produção é um dos melhores investimentos que sua corporação pode realizar, tendo em vista a enorme quantidade de vantagens oferecidas por esse dispositivo quando se faz presente na produção industrial.

Confira 4 vantagens de usar o servo motor industrial:

1. Controle elevado

Uma das principais vantagens envolvendo o uso de servo motores na indústria está associada com o nível de controle elevado fornecido pelo equipamento quando aplicado em operações, adaptando-se perfeitamente aos protótipos de robótica industrial da sua linha de produção.

O controle elevado do servo motor permite que ele seja usado para definir o ângulo de operação de protótipos, posicionar máquinas e robôs na posição certa para atuação e movimentá-los com precisão para que realizem as tarefas obtendo excelentes resultados.

2. Nível de precisão

Outra característica que se destaca em servo motores é o seu nível de precisão e estabilidade quando presente nas linhas operacionais industriais.

O nível de precisão do servo motor é tão grande que mesmo a ocorrência de vibrações não abala o posicionamento definido pelo equipamento, mantendo a precisão na execução de tarefas para que nada saia do controle quando um item de robótica desempenha suas tarefas.

3. Força motriz

A força motriz do servo motor é um detalhe relacionado ao produto que lhe concede uma capacidade de torque alta, ideal para atender situações complexas que podem surgir na execução de tarefas da indústria.

Forte, robusto e preciso, o servo motor se adapta ao processo que está sendo realizado e aumenta o desempenho dos dispositivos usados na linha industrial a partir de sua força motriz elevada em comparação com outros equipamentos.

4. Facilidade de manutenção

Se tem algo que prejudica o desenvolvimento e implementação de projetos de automação industrial, sem sombra de dúvidas essa coisa é a ocorrência de problemas nos equipamentos que são aplicados dentro desses processos.

Embora falhas mecânicas e problemas técnicos sejam comuns, uma maneira de driblar o problema é obter equipamentos de fácil manutenção, como o servo motor.

Ele é um equipamento estável e raramente requer atuações corretivas, mantendo-se em operação por um longo período de tempo sem apresentar qualquer problema para a indústria.

Utilize o servo motor industrial em sua indústria! Visite o site da CIM Automação e aproveite as ofertas em nossa linha de produtos industriais!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: