O setor industrial brasileiro cresceu e ainda é um dos que mais crescem nos últimos anos. Mesmo em meio à crise econômica, devido aos processos de controle e automação. Em outras palavras, quanto mais as indústrias incorporam tecnologias e inovações em controle e automação, mais destaques elas têm no mercado, conquistando não somente lucros, mas verdadeiros processos de melhorias internas em sua cadeia de produção. O fato é que o setor industrial é um grande termômetro da nossa economia. Se ela vai mal, a economia sofre, se ela vai muito bem, a economia avança.
Ficando atrás apenas do agronegócio neste quesito, cerca de 15% dos brasileiros economicamente ativos trabalham na indústria. O setor gera empregos anualmente, mas a sua maior importância está no desenvolvimento econômico. A produção do setor industrial é um dos mais importantes alicerces da evolução da sociedade em diversos países, e por aqui não é diferente.
Focando em reduzir custos a automação industrial é extremamente importante para que não haja um grande desperdício de material. Pois sua produção é extremamente controlada, sendo uma máquina apenas precisa de revisão periódica e energia elétrica para funcionar, seus gastos são pontuais e seu custo benefício promovido pela quantidade produzida e velocidade de produção ajuda na diminuição dos custos por produto. Assim, você tem maior produção, menor custo de produção, maior qualidade. Em um mundo no qual o consumidor preza cada vez mais pela qualidade, custo e cuidados ambientais. Esta forma fica muito mais fácil investir no que o consumidor realmente procura sem gerar mais despesas a empresa é o caminho para ser competitivo em um mercado cada vez mais agressivo. O controle e automação é extremamente importante para que os processos sejam mais simples e produtivos!