A automação de processos industriais pode trazer quais benefícios para a sua empresa? Tornar os processos mais ágeis e automáticos é uma transição viável apenas para as grandes empresas?
Se você nos acompanha há algum tempo deve ter notado que a internet e tecnologia são dois itens indispensáveis para tornar o processo produtivo mais profissional, diminuir os custos e aumentar a produtividade.
Este é um assunto que se alastrou rapidamente na Europa e América do Norte. Demorou a chegar na América do Sul e encontrou diversos empecilhos e barreiras para se desenvolver.
Não é a toa que o Brasil está, segundo estudiosos, extremamente atrasado na transição entre a terceira e quarta Revolução Industrial. Alguns, inclusive, consideram que boa parte das indústrias brasileiras não inseriram às mudanças da Terceira Revolução.
Antes de pensar em inserir novas tecnologias e ferramentas é necessário entender o que o termo automação de processos significa. Esta compreensão é fundamental para que os gestores consigam selecionar quais itens são viáveis e quais não.
A palavra automação não é destinada exclusivamente a processos industriais. Nos buscadores ela aparece como um termo geral, ligado a capacidade de automatizar produtos, ferramentas e processos.
Quando um gestor decide por montar estratégias que incluem a aplicação de técnicas e tecnologias na produção ele esta tentando automatizar os seus processos industriais.
A CIM Automação se tornou referência em automação e processos de manufatura por oferecer serviços confiáveis e de qualidade há mais de duas décadas. Para atingir este patamar, contamos com a força da marca Mitsubishi Electric, IDEC, dentre outras, que nos fornecem uma vasta linha de equipamentos de confiança e com tecnologia de ponta.