A crise afetou o mercado de automação?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Foi em 2016 que a crise atingiu o mercado e emplacou o ramo da automação residencial e predial, mas de uma forma mais amena. O setor encerrou 2017 praticamente estável: pesquisa da Associação Brasileira de Automação Residencial e Predial (Aureside) feita com 150 empresas do segmento apontou que para metade delas (50%) o nível de negócios ficou estacionado, enquanto para 25% diminuiu e para as 25% restantes, aumentou.  Um dos fatores que mais pesou para que isso acontecesse é que cerca de 3% das casas brasileiras são automatizadas. Em países europeus e nos Estados Unidos, esse porcentual é de 20% a 25%.

Acontece que a automação vem trazendo importante mudanças ao mercado, por isso, a comodidade que uma automação industrial traz a vida das pessoas é maior do que o custo que ela pode acarretar. Controlar as funções pela internet por meio do aparelho móvel é uma das possibilidades dos kits de automação lançados pela Smartnex visando atrair novos clientes. A ideia é estimulá-los a ter uma primeira experiência com automação sem investir muito.  Talvez neste ponto seja mais simples estudarmos a edificação pelo seu uso e não pelas suas características arquitetônicas ou construtivas. Então poderíamos começar a discorrer sobre uma série de usos diversos: escolas, igrejas, clínicas, redes de lojas, restaurantes, hotelaria, academias esportivas e assim por diante.

Em relação aos produtos da CIM Automação para o controle e automação do seu negócio, a empresa oferece máquinas e soluções das marcas: Mitsubishi Electric, Kawasaki Robotics, GIC, Telecrane, IDEC e REMdevice. Todos os detalhes sobre os produtos da CIM Automação, que beneficiam de maneira direta a produção do seu negócio com controle e automação, você confere no site www.cimautomacao.com.br/servicos.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: