Em meio de tantas mudanças devido a automação industrial é necessário que haja um grande avanço da robótica para acompanhar o desempenho e ter excelentes resultados nas linhas de produção industrial, encontrando um meio de resolver problemas envolvidos no processo de desenvolvimento da sua empresa. Sendo assim, quando falamos em automação industrial, dificilmente não estamos falando de robótica. Isto é porque quando se automatiza um processo, você pode expandir consideravelmente sua performance dentro dos setores. De olho nessa fatia do mercado, hoje falaremos um pouco sobre algumas tendências do mercado para esse ano.
Confira:
Realidade aumentada
Não só trabalhos físicos, mas como trabalhos virtuais também serão de seus criadores. Os analistas dizem que vamos entrar em uma nova era da arte contemporânea, na qual as pessoas poderão se expressar de forma colaborativa em domínios digitais e físicos, deixando suas assinaturas.
Relações mais amigáveis entre robôs e máquinas
Especialistas da Frog dizem que as assistentes pessoais se tornarão mais amigas dos consumidores, que exigem opções que tenham relação com o seu estilo e que os ajudem a se expressar cada vez melhor. Nesse sentido, a robótica ultrapassa qualquer universo e domina as relações e as comunicações, entendendo seu consumidor e seu jeito de pensar.
Tecnologia mais inclusiva
A inclusão está cada vez maior e mais forte. O mercado está investindo em acessibilidades para usuários com condições mentais e físicas que, hoje, prejudicam a entrada no mundo digital. Assim, cada vez mais as empresas poderão compartilhar os seus melhores produtos com mais consumidores. Nesse sentido, vale a pena entender que a robótica vai muito além de simplesmente ligar um robó e deixar que ele faça um trabalho. Tudo isso envolve questões de relacionamento e diversos outros quesitos importantes para sua empresa.