Braço robótico: Aumentando a produtividade com segurança e qualidade

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A robótica transformou a indústria. Seguindo os avanços tecnológicos, os setores de produção industrial têm implementado cada vez mais dispositivos e protótipos de robótica em seu cotidiano administrativo e operacional. Mas afinal de contas, o que é robótica industrial?

No atual cenário, a robótica industrial corresponde ao grupo de sistemas, ferramentas, dispositivos e protótipos utilizados na indústria para a realização de tarefas operacionais e administrativas, atribuindo maior controle e automação às organizações.

O investimento em robótica industrial tem aumentado nos últimos anos e o número de indústrias que se adequam ao uso de robôs industriais é cada vez maior, tanto pelas inúmeras vantagens produtivas e operacionais quanto pela contribuição dos sistemas e dispositivos no que corresponde ao aumento de vantagem competitiva no mercado industrial.

De maneira geral, estes robôs industriais são utilizados para executar tarefas de precisão, repetição, carregamento de estoque e armazenamento, auxiliando a mão de obra humana para evitar desgaste físico, queda na produtividade e a ocorrência de incidentes de trabalho.

Uma das ferramentas de robótica industrial mais conhecidas e adquiridas por organizações é o Braço robótico, mas para que ele serve? Venha conosco e descubra como o protótipo pode auxiliar sua indústria aumentando a produtividade com segurança, precisão e qualidade:

●    Braço robótico

O Braço robótico industrial é um protótipo de robótica industrial utilizado para executar tarefas repetitivas com segurança, precisão e qualidade, auxiliando os profissionais que operam a mão de obra humana de organizações.

O uso de protótipos de Braço robótico industrial é indicado para organizações que requerem total controle e automação em seus processos operacionais, desempenhando funções em linha de produção de maneira contínua e eficiente.

O Braço robótico é um protótipo designado para execução de tarefas de repetibilidade e precisão, proporcionando melhores resultados quanto ao aumento de produtividade, redução de custos, aumento de segurança em processos industriais, redução de desperdícios e controle de qualidade por meio de controle e automação de processos.

Levando isso em consideração, os protótipos de Braço robótico industrial tendem a ser utilizados para executar processos da linha de produção industrial, como embalagem de alimentos,  produtos farmacêuticos, cosméticos, manuseio de materiais, alimentação de máquinas, montagem automotiva, paletização, corte de aço, manipulação de vidro, soldagem, fundição e aplicação de forjamento.

Executando tarefas com precisão, controle de qualidade, alta repetibilidade e segurança, os protótipos auxiliam a mão de obra humana das indústrias ao desempenhar funções de maneira contínua mesmo após longas horas de operação, aumentando a produtividade geral da linha de produção industrial.

Contando com o auxílio dos braços robóticos voltados para linha de produção, o ambiente operacional das indústrias passa a ser executado com maior controle e segurança uma vez que o protótipo oferece opções de manuseio, embalagem, montagem, soldagem, fundição, aplicação e alimentação de máquinas através de uma estrutura robótica precisa e reforçada com uma grande variedade de aplicações em ambientes adversos da indústria.

Aumente sua produtividade e adquira maior controle de qualidade, automação e segurança por meio da robótica industrial! Entre em contato com a CIM Automação e conheça nossos modelos de Braço robótico industrial! Visite nosso site!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: