Chave de segurança Safety: saiba sua importância!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Os dispositivos de segurança industrial são equipamentos fundamentais na execução de processos e operação de máquinas existentes na indústria, fornecendo soluções e recursos de proteção para reduzir o risco de acidentes dentro desse ambiente.

Existem diversos dispositivos que garantem essa segurança e que são indispensáveis para diminuir o número de incidentes na indústria, manter o pleno funcionamento dos equipamentos e preservar a integridade dos profissionais e das linhas operacionais que atuam nas empresas.

Dentro de qualquer indústria, a segurança deve ser uma prioridade e a aquisição de dispositivos próprios para essas aplicações jamais deve ficar em segundo plano na composição de equipamentos que compõem uma indústria.

Entre os dispositivos que estão presentes com maior ênfase na indústria, a chave safety é um item de acionamento que vale a pena ser destacado devido à sua importância para a execução de tarefas com total segurança.

Quer saber mais sobre as características e principais formas de utilização da Chave de segurança safety em indústrias? Venha conosco e descubra:

●     Chave de segurança safety

A chave safety é um dispositivo de acionamento formidável para as indústrias que trabalham no setor de embalagens, produtos farmacêuticos, na indústria automobilística, entre outros setores que necessitam de um controle ativo e constante no funcionamento das máquinas e na execução de suas tarefas.

Quando a chave é inserida ao cotidiano industrial, ela apresenta como principal função seu acionamento sempre que for preciso interromper o andamento das máquinas, caso elas apresentem algum sinal de defeito, problema ou falha operacional, tais como o aumento de velocidade acima do normal e a ocorrência de erros na produção de itens.

O funcionamento padrão da Chave de segurança safety consiste em tê-la acoplada ao maquinário da indústria com a intenção de bloquear o seu funcionamento prático. Através desse processo, a chave de segurança aumenta os níveis de segurança industrial, impede falhas graves e evita perdas de produção devido a erros humanos ou falhas técnicas.

Contudo, outro ponto importante sobre a chave safety está relacionado às suas configurações que lhe permitem ir além de tarefas de acionamento na segurança industrial, uma vez que esse modelo de chave de segurança também pode atuar como dispositivos de monitoramento.

Uma vez que os processos de trabalho industrial são executados de maneiras que possam causar riscos aos profissionais de uma empresa e ao ambiente da indústria em geral, a chave segurança safety monitora o funcionamento de máquinas e o andamento da linha operacional das indústrias, podendo identificar o momento exato em que as tarefas e procedimentos são cumpridos fora dos padrões pré-determinados pela indústria.

A chave de segurança no modelo safety realiza interrupções não programadas de maneira segura, impedindo que os acidentes ocorram e permitindo que os profissionais autorizados adentrem um local de risco para bloquear a execução de tarefas industriais de risco.

Quer utilizar Chave de segurança safety para aumentar a segurança em seu ambiente industrial? Venha para a CIM Automação! Confira a linha de dispositivos de acionamento e segurança em nossa loja virtual e aproveite as nossas ofertas!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: