Como evitar o desperdício no setor industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A energia é um fator básico para que tudo ao nosso redor funcione! Por isso, ele é um importante  fator de custo para a indústria em geral, e se mal administrada pode atingir até 60% do preço final da produção. A Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (Abesco) alerta que a indústria é o setor com maior potencial para geração de riqueza na economia, no entanto, seja por falta de informação ou linhas de financiamento adequadas, é também o que mais desperdiça energia no Brasil.

Em uma análise do Conselho Americano para Economia Energeticamente Eficiente que avaliou as 16 maiores economias do mundo, o Brasil obteve a pior avaliação no segmento industrial e também obteve o pior número entre os países analisados. Por isso, a conscientização é o primeiro passo para a resolução do problema, seguido por ações concretas como o diagnóstico energético da planta industrial. Os gestores das indústrias precisam saber que a energia representa um custo fixo significativo (este ano os aumentos foram e serão elevadíssimos) e esse recurso pode ser mais bem administrado com a implantação de programas de eficiência energética visando aumentar sua competitividade e produtividade.

Devido a automação, o mundo passou a ter excelentes resultados nas linhas de produção industrial e encontrou um meio de resolver problemas envolvidos no processo de desenvolvimento interno das empresas. No campo das indústrias, ou em qualquer outra área que requeira uma produção de um bem, as vantagens da automação industrial são vistas como infinitas. Isto é porque quando se automatiza um processo, você pode expandir consideravelmente sua performance dentro dos setores de sua empresa. Assim, com a automatização dos projetos, fica muito mais fácil evitar o desperdício e pensar no meio ambiente em grande escala!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: