A automação industrial revolucionou o mercado, por isso, independente da indústria ou aplicação, as exigências para automação são universais fazendo com que sejam desenvolvas recursos profissionais para o braço robótico possuir um diferencial. Em toda a nossa extensa variedade de produtos, os robôs industriais fornecem vantagens técnicas diferenciadas: dimensões compactas, amplo (amplos envelopes de trabalho), alta velocidade, precisão, resistência a todos os tipos de ambientes e, sobre tudo, a flexibilidade de adaptação ao grande número de tarefas.
Para você entender melhor, braços robóticos são extremamente rápidos. Eles são projetados projetado para manipular operações com peças pequena. O braço robótico é adequado, principalmente, para aplicações de embalagens em várias áreas, tais como alimentos, produtos farmacêuticos, energia fotovoltaica e cosméticos com capacidade de realizar operações de até 200 picks por minuto.
Como funciona um braço robotico?
Geralmente o acionamento das juntas serão utilizados servo motores conectados diretamente ao Arduino, mas poderiam também ser utilizados “Stepper Motors” para maior torque e precisão.
A escolha adequada dos servos é muito importante (existem servos baratos chineses que são muito mal construídos como por exemplo o MG995, que infelizmente são os que vieram com meu SanSmart 3DOF aArm) .
Um braço robótico agiliza a operação por conta da precisão no resultado e otimização. O fato é que hoje essas máquinas são capazes de desempenhar múltiplas tarefas com facilidade e muito mais precisão que seus “antepassados”. Ao mesmo tempo, elas são tão velozes que a maioria das fabricas é obrigada a “enjaular” seus robôs em estruturas de vidro – uma forma de estabelecer um perímetro de segurança para que as pessoas não acabem se ferindo por estarem próximas demais de seus incansáveis companheiros de trabalho.