Como um servo motor pode aumentar a produtividade da sua indústria?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Servo motor mitsubishi

O Servo motor é um equipamento eletromecânico de movimento proporcional ao comando dado por meio de um sinal de controle. É a partir desse sinal que o dispositivo pode ser direcionado à posição desejada em velocidade monitorada.

O eixo do Servo motor pode se mover em 180° graus ou 360° graus, característica que mostra como o equipamento difere dos motores que giram indefinidamente – Os servos motores sempre mantêm uma posição precisa em sua movimentação.

Utilizado em larga escala na indústria, o Servo motor costuma ser empregado em funções práticas. O atuador eletromecânico é capaz de posicionar e manter um objeto em determinada posição, movimentando-o com precisão para qualquer local em processos industriais.

Essa característica é o que permite que servo motores sejam usados em vários setores, como na área de robótica industrial, no setor automotivo, no segmento aeroespacial, em indústrias agrícolas, de produção de alimentos e bebidas, bem como empregado em processos de automação industrial.

Os servo motores são precisos e executam diversas tarefas com excelência, como na linha de montagem da área de eletrônica, embalagem de produtos, processamento de alimentos, fabricação de plástico, processos da indústria têxtil, operação do maquinário industrial em geral e aplicações nas áreas de medicina e saúde, metalomecânica, moveleiro, óleo e gás, entre outras.

Que tal descobrir de que maneira o Servo motor auxilia no aumento de produtividade dos diversos setores da indústria?

Confira a seguir as 4 principais características envolvendo o uso do equipamento na automação e operação industrial:

1. Controle elevado

Os servos motores operam de forma precisa, permitindo que as indústrias obtenham total controle acerca da execução de tarefas e processos para desempenhar suas atividades com economia, eficiência e segurança.

O controle elevado dos servos motores permite que as indústrias desenhem a posição correta dos itens, o que possibilita que o Servo motor os movimente para um ponto exato pré-definido, tornando a operação industrial mais ágil e otimizada.

2. Força motriz

Outro ponto envolvendo o uso de servo motores é que os equipamentos apresentam alta capacidade de torque, atuando com uma força motriz imensa nos processos da indústria.

A força motriz do Servo motor permite que ele seja usado em situações complexas e processos que demandam maior esforço em sua execução no dia a dia operacional.

3. Nível de vibração

O segredo por trás da precisão dos servos motores está diretamente relacionado ao nível de vibração apresentado pelo equipamento, uma vez que ele é estável e não sofre com os efeitos de altas vibrações.

É essa estabilidade que permite que o componente se mantenha estável por bastante tempo, além de garantir que o equipamento desempenhe suas funções sem gerar ruídos incômodos ou barulho ao longo do processo.

4. Atuação em processos

Por fim, quando operados da maneira correta, os servos motores exigem menos atuação corretiva em processos de manutenção.

Devido a isso, um modelo como o de servo motor mitsubishi é capaz de atuar na indústria de maneira contínua, otimizando as operações industriais de forma constante.

Precisa de servo motores? Conheça a linha de servo motor mitsubishi da CIM Automação! Visite nosso site e saiba tudo sobre o equipamento mais completo do mercado!

Adquira o melhor em controle, precisão, produtividade e automação industrial em nossa loja virtual!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: