Se seus funcionários não sabem o que as outras áreas estão fazendo, dificilmente eles vão conseguir antecipar o que precisa ser feito. Uma equipe ociosa significa tempo desperdiçado e desvalorização de seus profissionais.
Considerando a extensão do seu chão de fábrica, pode ser bem mais vantajoso que os dados para produção sejam passados de maneira automática.
Se você ainda se pergunta se vale a pena ou não investir em automação industrial, nós separamos alguns importantes benefícios para vocês.
- Aumento da produtividade: os colaboradores trabalham menos e produzem mais – é o famoso “otimizar e melhorar” o trabalho.
- Melhora o atendimento: como as tarefas mecânicas são automatizadas, sobra mais tempo para dedicar ao atendimento e às questões mais importantes da indústria.
- Acaba com os gargalos de produção: como a automação reduz a falha humana e oferece ganhos em produtividade,
- Sistema de gestão melhora processos: a rotina é muito facilitada a partir da adoção de um sistema de gestão que insiste em automação comercial.
- Melhora o controle das informações: a partir do momento em que você tem um sistema de gestão integrada, terá uma visão global da empresa, envolvendo processos e informações da produção.
- Diminuição dos custos operacionais: isso acontece devido ao índice zero de desperdício e melhor aplicação da mão de obra usada para produzir.
- Aumento da competitividade: você começa a praticar a rotina do mercado e torna-se muito mais competitivo a partir do momento em que melhora a rotina do trabalho e ganha em produtividade.
- Melhoria da segurança dos colaboradores: com métodos testados de segurança com alertas em som e luz com sensores aumentam a vigilância nas práticas implementadas no processo produtivo.