Afinal: como funciona um braço robótico industrial

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

No setor da indústria são utilizados vários artifícios para melhorar as linhas de produção. Nesse sentido, foram criados diversos mecanismos que facilitem esse procedimento, tal como o braço robótico industrial. Esse item é algo muito comum dentro da indústria, pois ele ajuda a otimizar e garantir a automação necessária para competir em um mercado que cresce a cada dia, oferecendo novos produtos para o consumidor final. Por conta da competitividade ser bem alta nesse setor, quando falamos em uma escala global, contar com um braço robótico industrial não é apenas uma questão de escolha, mas uma necessidade porque esse será o maior investimento do setor daqui para o futuro.

Mas qual o melhor modelo?

Tudo isso depende da sua necessidade. Aqui na CIM Automação, nós oferecemos os da Kawasaki Robotics, as linhas RS, desenvolvidos especialmente para soldas, para a aplicação geral de 3 a 80 kg de capacidade de carga e ZS, robôs industriais feitos para paletização, para cargas até 1000 kg. Além disso, nosso cátalogo também conta com o Mitsubishi Electric, com as linhas RH 3SQHR, robôs SCARA de alta velocidade, RV F Series, robôs de alta performance de 3 a 80 kg de carga e a incrível série RH F, robôs Scara para cargas de 6 a 20 kg.

Além de braços robóticos nós oferecemos também o desenvolvimento de projetos em automação industrial e predial, bem como de de softwares SCADAs, Servos, CLPs, IHMs e de robôs e redes industriais. Além disso, nós capacitamos profissionais com consultorias e treinamentos para lidar com diversas ferramentas e dispositivos de automação.  O mais interessante é que ao adotar braço robótico industrial, você poderá facilitar todo o processo na sua linha de produção podendo realizar trabalhos que antes não poderiam ser feitos por homens. Esse item pode carregar materiais extremamente pesados facilitando todo o processo interno.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: