Como a automação industrial pode mudar os processos dentro da sua empresa?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Diante dos desafios que as empresas de grande porte enfrentam hoje em dia, é muito comum que o gestor ou empreendedor, busque novas maneiras de abril seu leque de opções, não é mesmo? Pensando nisso, hoje iremos falar como a automação industrial desbanca barreiras e prova que está no caminho certo para diminuir ainda mais processos que antes eram muito massantes e difíceis para a mão humana. Sem dúvidas,  automação industrial traz muitos ganhos para as rotinas agitadas do dia a dia de uma linha de produção. O que antes não poderia ser feito pelo homem, hoje ajuda a produzir muito mais do que o dobro.

Além disso, a automação industrial proporciona ganho de tempo e segurança, já que as máquinas atuam de forma segura e decorrente. Um outro fator que podemos apontar é sobre a manutenção de equipamentos em plantas industriais. Com a automação industrial fica muito mais fácil a identificação exata de onde o problema está acontecendo na máquina. Sem ela, simplesmente, o técnico levaria muito mais tempo para identificar a causa-raiz do problema e solucioná-lo.

Falando um pouco sobre o processo de manutenção, como a automação industrial pode me ajudar?

  • A automação industrial faz com que a indústria ganhe bastante tempo e diminua os custos  ao evitar que o técnico desloque-se sem necessidade até a fábrica;
  • Ela consegue ir na raiz do problema, pois sabe identificar bem como do exato momento em que a máquina parou;
  • Ela conhece o processo da máquina, por isso, a automação aponta qual etapa a máquina precisa dar continuidade;
  • Possui alarme que irão ditar sobre os problemas precisam ser resolvidos; ou mesmo se o equipamento, simplesmente, deixou de enviar o aviso da necessidade de manutenção ao operador;
  • Consegue mapear a rotina da máquina, o que facilita a tomada de decisão para solucionar questões ocorridas durante o processo de fabricação.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: