Como melhorar a sua linha de produção?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Trabalhar em uma linha de produção não é fácil e exige jogo de cintura do operário e seus líderes. Se por um lado a produção não pode parar por outro o funcionário deve seguir o seu próprio ritmo. Caso contrário, a moral e a qualidade do trabalho deste colaborador são afetadas.

Por esse motivo, os supervisores precisam desenhar a melhor posição de trabalho para cada colaborador, levando em conta suas habilidades e dificuldades. Por exemplo, um operário lento pode ser colocado próximo ao meio da linha de produção, assim recebe o suporte dos colegas.

Outra formatação é deixar os funcionários mais lentos no fim ou início da produção. Deste modo, os operários mais ágeis conseguem recuperar o tempo perdido no centro da linha. De qualquer forma, é extremamente importante que o setup da linha esteja adequado para alta produtividade sem esquecer do fator humano, indispensável para as manufaturas.

Quando falamos em aumento de produtividade, redução de custos e controle do desperdício, a automação é indispensável. O investimento em novas tecnologias promove o crescimento da manufatura e, ao mesmo tempo, a coloca em vantagem sobre os seus concorrentes.

Além de melhorar a qualidade das atividades, equipamentos de última geração também fornecem mais agilidade e precisão para as indústrias. Essas características aliadas ajudam o gestor a ter mais controle sobre o processo produtivo da empresa.

Iniciamos as atividades em 1992 com o propósito de oferecer o suporte técnico para o início das atividades da Mitsubishi Electric no Brasil. Começamos a vender os produtos Mitsubishi como representante no Brasil, até que nos tornamos distribuidores no Brasil.

Ao iniciar a área comercial de distribuição, a CIM cresceu e incorporou outras marcas como: Kawasaki, Telecrane, IDEC , Remdevice e GIC.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: