Como melhorar sua produção industrial!

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Vários processos são mais bem administrados com a ajuda de máquinas com softwares que comandam determinadas operações à distância. Um exemplo prático é o Controlador Lógico Programável, um computador muito usado na indústria por possuir um processador que realiza controle e suporte nos processos, sendo essencial nas produções de alto risco.

A internet das coisas, também conhecida como IOT, é um processo em que objetos e máquinas ficam conectados na rede e permitem uma interação à distância. No cenário de um chão de fábrica, há alguns equipamentos muito interessantes que ajudam nos processos, como os beacons.

Os beacons são dispositivos inteligentes que emitem sinais por Bluetooth, permitindo interações em vários níveis. Nas fábricas, eles são importantes no rastreamento de objetos e pessoas, auxiliando no acompanhamento das fases de produção.

A automação industrial com os beacons ainda traz vantagens ao facilitar na identificação de falhas de processo rapidamente. Esse fator possibilita o rápido ajustamento e correção dos problemas, evitando danos maiores.

Substituir o trabalho manual por máquinas automatizadas permite concentrar os esforços humanos em outras atividades na produção, demandando ainda menor mão de obra. Em longo prazo – ou até em curto prazo, de acordo com o equipamento – é uma estratégia que se paga e se reverte em lucros, acelerando o processo.

Cada etapa possui um maquinário ideal para aumentar a produção, como é o caso da fase de empacotamento. Há equipamentos indicados para embalar os produtos de forma prática, desde os mais básicos até os mais completos. O que vai influenciar é o tipo de produção que a empresa utiliza.

Q

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: