Dicas sobre projeto de automação

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Para levar a indústria ao patamar digital, é necessário percorrer um caminho de transição, mas principalmente, projetar sistemas de automação para responder as necessidades da nova indústria digital.

Milhares de empresas do setor industrial renovaram seus processos de trabalho e produção por meio de projetos de automação que garante a curto e longo prazo uma maior rentabilidade em toda a cadeia de produtividade. Olhando nesta perspectiva de inovação, que se renova em uma velocidade imensurável por meio de tecnologias e softwares em constante criação e evolução.

O que conhecemos como Pirâmide da Automação, nossa Automação 3.0, é uma estrutura de camadas, onde sua intercomunicação é feita por diversas interfaces, mas tendo um modelo vertical, se limita a planta e seus departamentos, com pouca flexibilidade e alta latência para tomada de decisões.

A nova indústria digital, deve ser projetada com a Automação 4.0, baseado agora, nos Pilares da Automação, principalmente pelo fato que temos a interconexão de todas as informações, não só verticais, mas também horizontais e de toda a cadeia de valor do negócio, interagindo em tempo real.

O processamento de dados computacionais criou um novo formato de informação, os documentos, escritas, palavras e toda forma de comunicação, passaram a ser digitais, criando uma nova sociedade, pelo menos estamos nesta fase de transformação, já é possível assinar documentos de forma digital, dispensado a escrita manual ou assinaturas, governos administram documentos tudo de forma digital e assim caminha nossa sociedade.

Para projetar a Indústria 4.0, a partir de uma arquitetura de Automação 4.0, são necessárias algumas tecnologias, e principalmente, um novo formato de conectar dados, pessoas e processos.

Sempre atenta as mudanças há 26 anos, a empresa CIM Automação captou logo cedo, desde a sua fundação, que oferecer os melhores e mais sofisticados produtos e serviços para executar projetos de automação no setor industrial.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: