Indústria pós pandemia: o que deve mudar em 2022?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Nunca se parou o planeta como dessa vez: a pandemia global de Covid-19 surgida em 2020 obrigou que empresas e indústrias tirassem o pé do acelerador e interrompessem suas operações por um período de tempo bastante significativo.

Ao longo dos últimos dois anos, todos nós aprendemos a lidar com a pandemia e adotamos novos hábitos para conseguir viver em sociedade sem oferecer riscos ao próximo e protegendo-se de uma ameaça até então muito recente.

Atualmente, com o avanço da vacinação global, a diminuição das regras de restrição que impõem o distanciamento social e a adesão automática às medidas sanitárias para controlar a pandemia de maneira efetiva, o mundo está lentamente retornando ao seu ritmo convencional.

Isso significa que no ano de 2022 certamente veremos empresas e indústrias retomando suas operações em um contexto de pós-pandemia, no qual será possível ampliar a rotina de atividades e voltar a produzir com força total para contornar os efeitos negativos da pandemia.

Você sabe quais são as principais tendências apontadas para o setor industrial em 2022? Confira os tópicos que separamos indicando quais devem ser as mudanças nas indústrias ao redor do mundo inteiro após a pandemia:

●     Retomada de operações presenciais

Uma das principais mudanças causadas pela pandemia de Covid-19 foi a adoção de rotinas operacionais à distância, controlando a quantidade de pessoas que poderiam trabalhar presencialmente e flexibilizando o cotidiano profissional de vários funcionários para que eles pudessem trabalhar sem precisar sair de casa.

No próximo ano, a retomada de operações presenciais é uma das mudanças mais notáveis que devem acontecer. Muitos profissionais já retornaram ao ambiente de trabalho e deixaram de lado o home office, porém com a melhora na pandemia é provável que as operações de maneira presencial voltem a ocorrer com capacidade total.

●     Otimização de recursos

O período de pandemia foi extremamente delicado e danoso para diversas indústrias, sendo que muitos negócios passaram a enfrentar uma grave crise financeira devido à perda de lucratividade e redução da demanda operacional.

Sendo assim, em 2022 veremos indústrias dando prioridade para a implementação de técnicas de automação industrial visando otimizar o uso de recursos, para produzir mais, gerar mais resultados e evitar desperdícios econômicos e operacionais.

●     Investimento em novas soluções

Tanto pela retomada presencial de operações, quanto pela necessidade de gerenciar melhor o uso de recursos nas indústrias, os processos de automação industrial estarão em alta em 2022 e a busca por novas soluções que garantam o máximo desempenho da indústria será o foco para aumentar os lucros do negócio por meio da execução de tarefas de maneira otimizada.

A implantação de um Sistema de automação industrial e a execução de processos utilizando ferramentas com tecnologia de ponta são duas decisões estratégicas e operacionais nas quais as indústrias devem investir, destacando-se entre as tendências no período de retomada industrial após a pandemia.

Quer investir em automação industrial em 2022? Conte com a CIM Automação! Visite o site e conheça nossos serviços de implantação de Sistema de automação industrial para otimização de tarefas e processos na indústria!

Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco:


Deixe seu Comentário.


Comentário