O que é chave de segurança safety?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Na indústria, precisamos falar sobre vários tipos de chave, não é mesmo? A chave de segurança plástica com travamento mecânico e destravamento por solenóide 24VCC, ideal para aplicações com inércia na parada do motor ou em locais onde não pode haver interrupção no meio do processo. Com a automação industrial, novos equipamentos ultra tecnológicos foram incorporados nos processos de trabalho de milhares de empresas com projeção local, estadual, nacional e até internacional. Com o advento de novos maquinários, seguiu nas indústrias uma preocupação maior com a segurança dos dispositivos, ferramentas, bem como dos profissionais que precisam lidar com essas máquinas inovadoras. A chave segurança safety é um exemplo perfeito desse conceito contemporâneo que se pode ser resumido em uma frase: controle exato dos processos na relação entre máquinas e homens.

 

A chave segurança safety é formidável para as indústrias que trabalham com embalagens, farmacêuticas, celulose e de papel, automobilística entre outras. Nesses e em outros setores, a chave segurança safety age como uma proteção e controle no andamento das máquinas, caso elas apresentem algum problema do tipo: aumento de velocidade acima do normal, ou se alguma peça ou algo que não deveria estar na produção acaba caindo ou sendo colocado nos processos de embalagem, no corte de materiais ou na seleção de matérias-primas.

Caso haja dúvidas, na perspectiva da empresa CIM Automação a chave segurança safety é ideal para que trabalhadores e empresas possam ficar tranquilos com a atuação e aplicação dos equipamentos, já que a chave segurança safety serve como dispositivo de controle que evita ou minimiza qualquer tipo de problema que venha a ocorrer nos maquinários ou no momento em que profissionais precisam operar os equipamentos de automação nas empresas.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: