O que é um Multimedidor?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Afinal, o que é um multimedidor? Dentre muitos aparelhos tecnológicos nas linhas de produção, um multimedidor pode ser considerado considerado um dos mais importantes no setor de controle e automação industrial. Garantindo uma maior autonomia e funcionalidade para as indústrias, o multimedidor está entre os principais. Para quem não sabe, um  multimedidor é um dispositivo (na verdade, podemos chamá-lo de equipamento) capaz de processar diversas mediações em um circuito elétrico de uma indústria. Desse modo, o multimedidor trabalha para fazer medições instantâneas de voltímetro, amperímetro, frequencímetro e acumulativas em relação à demanda e energia elétrica da indústria, entre outras funções. Tendo feita essas pequenas observações, vamos mostrar alguns modelos de multimedidor que são excelentes.

Além disso, segundo o Wikipedia, os multimedidores conseguem se basear em circuitos eletrônicos compostos de A/D (conversores analógico/digital) que convertem os sinais de tensão e corrente em sinais digitais e microprocessadores (ou microcontroladores) que realizam os cálculos matemáticos para medição de cada grandeza elétrica. Sendo assim, dependendo da tecnologia empregada na medição e no processamento dos sinais um multimedidor pode ter maior ou menor precisão. Todo multimedidor possui um display para indicar as informações medidas. Seu display pode ser em LCD (liquid cristal display) ou LED (light emitting diode). Ou seja diante de tantos benefícios, você pode perceber o quanto um multimedidor é importante para melhorar a qualidade dos produtos nas linhas de produção, não é mesmo?

Aqui na CIM Automação, você encontra esse e outros produtos em nosso site. Nós prestamos os melhores serviços de retrofit (processo de modernização) eletroeletrônico de máquinas e sistemas, além de montagem de painéis eletrônicos. Para mais informações, entre em contato com nossos especialistas e saiba mais!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: