O que não pode faltar para uma boa automação industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando falamos em uma rotina de escritório, fica muito fácil que as tarefa sejam realizadas, não é mesmo? Quando mudamos o cenário para uma industria, fica um pouco mais difícil que todas as tarefas sejam feitas manualmente não é mesmo? De modo geral, a automação industrial vem para ajudar com isso. Esse processo é baseado em um sistema de controle, tais como computadores ou robôs, e tecnologias de informação, para lidar com diferentes processos e máquinas em uma indústria, substituindo o uso de pessoas.

Confira abaixo alguns de seus principais benefícios:

Aumento de produtividade

O aumento da produtividade se dá pela facilidade que a automação traz a todos os processos. A automação é aplicada às máquinas permite que, o alcance de ciclos de produção sejam mais ágeis, com maior eficácia e repetibilidade.

Reduz custos

Sem dúvidas, um sistema de automação industrial é capaz de reduzir e muito os custos de instalações, uma vez que oferece rápido retorno sobre o investimento aplicado, através do aumento de produtividade e eficiência.  Através de um bom sistema fica muito mais fácil produzir.

Entrega com mais qualidade

Quando falamos de sistemas automatizados, estamos falamos de uma entrega mais segura e precisa. Quando é utilizada a automação industrial, eliminam-se os problemas de qualidade relativos ao erro humano. Com a automação, os processos são cuidadosamente controlados, de forma que a qualidade do produto seja mais consistente.

Muito mais segurança

Quando é feito um projeto de automação industrial muitas empresas veem os riscos com acidente diminuir. No Brasil, por exemplo, temos a norma regulamentadora (NR-12), que obriga que todos os fabricantes de máquinas e equipamentos sigam rigorosas práticas de segurança.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: