Qual a utilidade de um scanner de área industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O scanner de área industrial é um equipamento de segurança no ambiente das indústrias que se encarrega de monitorar determinadas áreas e dispositivos de uso industrial, verificando se esses locais e objetos apresentam as condições adequadas para a execução de tarefas e gerenciamento de atividades realizadas no local.

Conhecido como um dispositivo de automação industrial, o scanner de área é recomendado para diversos empregos dentro da indústria por cumprir com o monitoramento dos ambientes a partir da emissão de um laser que cobre toda a área do espaço onde o dispositivo é instalado.

Quando um objeto ou indivíduo não autorizado atravessa o laser emitido pelo scanner de área, o equipamento emite um alerta a respeito da invasão, trazendo maior segurança para a indústria. O mesmo ocorre quando o scanner está presente em equipamentos e máquinas industriais, no qual a ferramenta de monitoramento emite alerta caso ocorram falhas.

Existem várias utilidades para o scanner de área industrial capazes de fornecer maior segurança para a indústria como um todo, atuando a partir da automação industrial de processos para conseguir controlar processos e objetos presentes no ambiente da indústria e evitar que uma série de problemas ocorram e tragam prejuízos para seu negócio.

Quer saber quais são as utilidades mais comuns do scanner de área e descobrir como utilizá-lo na segurança industrial? Descubra a seguir:

●     Segurança na manufatura

Entre as aplicações industriais mais comuns do scanner de área está seu uso na segurança da manufatura da indústria, em especial para controlar o acesso de pessoas em áreas restritas e ambientes com risco de perigo elevado.

A presença do scanner com emissão de laser na área detecta a presença de movimentos de pessoas desconhecidas em locais onde nem todos são autorizados a adentrar, impedindo riscos em relação à segurança da indústria e dos profissionais presentes no local.

●     Linhas de produção e montagem

Em linhas de produção e montagem industrial, o scanner de área é muito bem vindo para trazer maior segurança aos processos executados dentro da indústria.

A presença do scanner de área é recomendado para linhas de operação industrial que contam com reatores, componentes químicos, equipamentos industriais e produtos que não devem ser manuseados sem o cuidado devido, atuando no monitoramento desses locais para impedir que profissionais sem autorização e experiência atuem nas linhas de produção e montagem.

●     Transporte e logística

Outro setor que se beneficia do scanner de área industrial é o segmento de transporte e logística, reforçando a segurança empregada nesses processos através da varredura e monitoramento de veículos e cargas.

Trazendo maior automação industrial para os processos, o scanner de área pode ser usado no transporte e logística para controlar veículos guiados automaticamente para evitar colisões e permitir a operação em processos de alta velocidade com precisão. O scanner também pode monitorar a presença de cargas contêineres e câmaras frigorificadas em caminhões para que ocorra um maior controle no armazenamento e movimentação de cargas da indústria.

Quer mais segurança e automação dentro da sua indústria? Compre seu na scanner de área industrial CIM Automação! Conheça nossa loja virtual e aproveite nossas ofertas!

Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco:


Deixe seu Comentário.


Comentário