Vale a pena automação predial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Quando falamos de automação, estamos falando de uma tecnologia que traz segurança e tranquilidade para a vida das pessoas. Sendo assim, a automação predial tem a finalidade de minimizar a intervenção do homem nas rotinas da vida contemporânea, tornando suas atividades no lar mais práticas, seguras e confortáveis, sem deixar de lado o aspecto pessoal e familiar necessário a um agradável ambiente. Entre estas rotinas encontra-se, por exemplo, a operação de sistemas como segurança, iluminação, controle térmico e entretenimento.

Um sistema de automação predial trata-se de um conjunto integrado de várias ferramentas tecnológicas – computadores, softwares, instrumentos controladores – capazes de aperfeiçoar funcionalidades como segurança, energia, conforto, manutenção e flexibilidade de uso. O ideal é que ele já faça parte do projeto do edifício desde sua fundação, mas pode ser aplicado e adaptado a qualquer tipo de prédio. É correto afirmar que todo processo de automação predial é utilizada no Brasil desde a década de 1980, mas inicialmente os controles eram desenvolvidos de forma isolada, ou seja, um controle para cada unidade instalada.

Havia, por exemplo, um controle para máquinas de refrigeração, outro para os condicionadores de ar e outro para os elevadores.s subsistemas de supervisão e controle das utilidades, que realizam o controle das instalações elétricas, de refrigeração e aquecimento, de instalações hidráulicas, de gás e controle dos transportes verticais. Na segurança, ou seja, de proteção contra incêndio, contra intrusão e a monitoração visual centralizada. Além disso, vale a pena garantir todas essas vantagens investindo corretamente em uma empresa que irá realizar esse trabalho com excelência. A CIM Automação serve exatamente para lhe auxiliar neste processo, pois temos muitos anos de experiência na área. odo conjunto de segurança possui um elevado padrão, com alcances múltiplos, diminuindo os riscos de acessos indevidos ao local, seus usuários e as informações sigilosas ali guardadas. A administração é centralizada, o que agiliza as comunicações e amplia sua área de atuação.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: