Como anda a capacidade de uso da indústria?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Um importante indicador de utilização da capacidade instalada da indústria brasileira subiu de 66% em junho para 68% em julho. É o maior percentual verificado no mês de julho dos últimos quatro anos, segundo a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada hoje (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). O uso da capacidade instalada foi maior nas grandes empresas, alcançando 73%. Nas médias, ficou em 66% e, nas pequenas, em 60%.

Segundo a CNI, a queda na ociosidade é resultado do aumento da produção no setor. Conforme a pesquisa, o índice de evolução da produção alcançou 52,2 pontos em julho. Foi o segundo mês consecutivo que o índice ficou acima dos 50 pontos, o que indica o aumento da produção, depois da forte queda registrada em maio, por causa da greve dos caminhoneiros. O indicador de produção varia de zero a cem pontos. Quando está acima de 50 pontos, mostra aumento da produção.

A taxa de emprego continua caindo. O indicador do número de empregados ficou em 48,5 pontos e continua abaixo da linha divisória dos 50 pontos que separa a queda do aumento do emprego. A culpa? É a falta de capacitação para preencher importantes lacunas no setor industrial.  Com a automação industrial, os processos melhoraram gradativamente, e mesmo assim é preciso ter pessoal capacitado para colocar tudo em prática. Vale lembrar que a Automação industrial é um sistema dinâmico, capaz de controlar e prover automaticamente qualquer tipo de produção em indústrias, utilizando um sistema de computador de inteligência artificial. Um dos benefícios mais significativos atingidos com a automação industrial é a melhoria na qualidade e o aumento da produção. Um trabalhador não pode fazer um trabalho específico diversas vezes repetitivamente com precisão ou em velocidade superior para lidar com a concorrência, mas um sistema de automação industrial pode fazer este trabalho com o mesmo resultado.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: