3 tarefas executáveis por um braço robótico

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A tecnologia está cada vez mais presente em nosso cotidiano. Em empresas, grande parte dos processos operacionais e administrativos são executados por softwares. No transporte público, a passagem é liberada por meio de cartões com o valor para transporte. Fora isso, nem precisamos citar o quanto celulares, computadores e demais dispositivos ocupam nossas mãos no trabalho e nas horas de lazer.

Nossa sociedade está cada vez mais tecnológica e as inovações não param de surpreender quem faz uso de soluções, ferramentas e dispositivos em seu dia a dia, como, por exemplo, o braço robótico.

O braço robótico é uma das tecnologias mais inovadoras dos últimos tempos. Trata-te de um braço mecânico com o mesmo funcionamento de um Robô industrial, característica que faz com que ele seja um dispositivo muito útil em nossas rotinas.

Os braços robóticos são capazes de executar uma série de tarefas em conjunto com seres humanos, sendo alguma delas completamente executáveis pelos robôs por conta própria, substituindo nossa ação nas mesmas.

O uso de braço robótico em diversos setores da sociedade e da indústria é um dos vários sinais que demonstra o avanço da tecnologia em nossas vidas, ocupando espaços cada vez mais importantes para auxiliar em processos e atividades cotidianas.

Quer saber mais sobre braços robóticos e as tarefas executáveis por meio dos dispositivos? Venha conosco e confira abaixo as principais:

●    Automação de Processos

Os modelos de braço robótico industrial se tornaram importantes ferramentas de trabalho no setor industrial da nossa sociedade. Muitas empresas já adotaram os dispositivos como principal mecanismo de produção e automação de processos.

Por meio do uso de braço robótico industrial, as indústrias conseguem automatizar processos de produção para produzir em maior escala, em menor tempo e obter excelente custo-benefício ao investir em tecnologia.

Os processos desempenhados por braço robótico industrial na linha de produção vão desde a fabricação de peças automotivas à alimentos industrializados, passando por mídias físicas (CD, DVD), produtos eletrônicos e outros dispositivos tecnológicos.

●    Tarefas de Precisão

Assim como no uso para automação de processos, o braço robótico industrial é um dispositivo tecnológico muito útil na execução eficiente de tarefas de precisão.

Os dispositivos robóticos são programados para operar de forma ininterrupta em tarefas de precisão das mais variadas. Linhas de produção, empacotamento, entre outras, são alguns exemplos de tarefas de precisão para as quais o Robô industrial pode ser designado.

Braços robóticos industriais podem exercer movimentos repetitivos sem perder sua precisão e eficiência, característica que prova que o uso da tecnologia na execução de tarefas de precisão aumenta a produtividade e lucro de indústrias.

●    Programação de Movimentos

Para além do uso industrial, o braço robótico pode ser desenvolvido com foco na programação de movimentos para o corpo humano.

Os braços robóticos com foco no auxílio à pessoas com paralisia e outros problemas de locomoção são programados para auxiliar nos movimentos, permitindo que realizem suas tarefas cotidianas.

Invista em automação e tecnologia! Entre em contato com a CIM Automação e conheça nossos serviços de automação para empresas! Estamos esperando por você!

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: