O que é automação industrial?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

A automatização de processos é uma maneira de otimizar todas as funções de uma vez só. Ao contrário do que muitos pensam a automatização não foca em tirar o emprego das pessoas, mas sim, otimizar os processos e trazer mais segurança. Tudo isso acontece por que as funções humanas são movidas para um conjunto de elementos tecnológicos levando-se em consideração possíveis eventualidades que possam ocorrer mantendo sempre a segurança e a qualidade.

Cada vez mais as empresas estão adotando a automatização industrial, por conta de todas as facilidades nos processos.  Tudo isso se deve ao aumento da produção, aos custos mais baixos de componentes de automação e máquinas, a qualidade e estabilidade de novos produtos e à necessidade de substituir trabalhos perigosos e monótonos dos operadores. Era muito comum antigamente que os sistemas fechados eram controlados individualmente para cada processo de uma instalação, mas com o passar do tempo, estes sistemas passaram a ser abertos com capacidade de abranger mais processos de forma a otimizar o funcionamento de toda a planta.

A automatização está conectada com o processo de racionalização, otimização e automação dos processos-chave que impulsionam uma organização com o objetivo principal de cortar custos através da integração de aplicações, reduzindo o trabalho, acelerando o tempo de execução das atividades e substituindo processos manuais por aplicações. Dentro disso, todos os processos serão integrados e o trabalho dos profissionais serão facilitados, podendo utilizar esse talento em outros pontos da empresa que precisam de uma ajuda mais elaborado. Com isso terá um maior aumento de produtividade, que será percebido logo de cara.  Neste sentido, na busca por uma automatização você irá encontrar a CIM Automação.

    Procurando Automação Industrial para sua empresa? Entre agora em contato conosco: